Budget
Toda empresa tem um Budget definido. Dependendo da situação, pode parecer que o híbrido seja o melhor remédio, apenas porque é mais barato. Mas e se você conseguir uma versão Android nativa pelo mesmo preço e descobrir que 95% do seu público utiliza esse sistema? Nesse caso, por que investir em iOS?
Performance
Seu app deve ser ágil? Precisa funcionar offline? Examinando seus requisitos, consigo identificar se você terá uma grande perda de performance com tecnologia híbrida ou se não fará diferença.
Confiabilidade
Usando recursos nativos, posso aplicar técnicas de segurança difíceis de encontrar na tecnologia híbrida. E se toda a sua plataforma estiver na nuvem, melhor ainda: não será preciso tanta segurança, bastando um pouco mais de qualidade no layout.
Recursos
Você precisa de câmera, GPS ou conexão via bluetooth? Esses recursos chaves, se forem mal utilizados, têm efeitos colaterais. Podem até acabar com a reputação de um app. Para prevenir esses males, coloque seu produto em primeiro lugar ao escolher a tecnologia.
Tecnologias Externas
Quer fazer um aplicativo e futuramente conectar-se a beacons? Tenha certeza dos riscos que você assume ao desenvolver seu app de forma híbrida ou nativa.
Propósito
Seu propósito está bem definido? Na dúvida, nada melhor que uma aplicação enxuta para começar. Examinando os fatores ligados ao seu app, posso dizer a melhor forma de conduzi-lo.